Pisos Vinílicos

Guia Definitivo

77

Com tantas opções de pisos e revestimentos disponíveis no mercado, tem ficado cada vez mais difícil escolher as peças ideais para cada ambiente da casa, porém, nos últimos anos, a preferência pelos pisos vinílicos têm crescido exponencialmente.

Para acabar com as suas dúvidas de uma vez por todas, preparamos um guia dedicado inteiramente ao novo favorito do mercado: o piso vinílico.

Apesar de muito parecido com o piso laminado, o piso vinílico vem ganhando espaço no mercado de pisos e nos lares. Ele abafa o famoso som “toc-toc” dos sapatos e ainda ajuda a conservar a temperatura dos ambientes.

Vantagens dos pisos vinílicos

O piso vinílico é uma das tendências mais quentes do mercado de decoração e nos últimos anos virou febre no Brasil e no mundo. A peça já é usada há algum tempo nos Estados Unidos e Europa, justamente por proporcionar conforto térmico.

Uma das grandes vantagens de se optar por esse tipo de piso é que ele não absorve líquidos facilmente — tornando-se uma ótima opção para quem tem crianças pequenas. E mais! Os pisos vinílicos são fáceis de instalar e são super práticos na hora de limpar.

Existem inúmeros benefícios de se trabalhar com o piso vinílico e não é à toa que ele vem se tornando a peça preferida dos arquitetos e designers de interiores.

Instalação dos pisos vinílicos

Os pisos vinílicos funcionam muito bem quando instalados em um contrapiso seco, limpo e rigorosamente nivelado. Para isso, o ideal é aplicar uma massa niveladora no local, que é composta por cola e cimento. Também é possível encontrar peças de encaixe, que não usam cola na instalação. Mas, apesar de superversátil, não é recomendável instalá-los por cima de pisos de madeira ou laminados — pois esses materiais apodrecem com o tempo.

É possível encontrar pisos vinílicos nos formatos placa, manta e régua. A instalação geral das peças vai depender do modelo escolhido e do tipo de instalação — que pode ser de clique (encaixe) ou com uma cola própria.

É recomendado que a instalação seja feita paralelamente à parede de maior largura do cômodo. A superfície precisa estar limpa, impermeabilizada, firme e nivelada.

Ambientes

 

Os pisos vinílicos podem ser utilizados em qualquer ambiente da área interna da casa; só não são recomendados para as áreas externas — já que a longa exposição ao sol pode desbotá-los.

 

Esse tipo de piso é muito utilizado em casas e apartamentos, mas também pode ser aplicado em outros ambientes, tais como:

  • academias
  • restaurantes
  • lojas
  • escolas
  • escritórios
  • e por que não, em cozinhas?

Limpeza e manutenção dos pisos vinílicos

Como uma das vantagens principais, a limpeza do piso vinílico é super prática de ser realizada. É recomendável que a primeira limpeza seja feita cinco dias após a instalação — para garantir que o piso tenha sido instalado corretamente.

 

Depois da instalação, você pode realizar a limpeza das peças apenas com uma vassoura, ou com um pano úmido e detergente neutro. Evite utilizar produtos abrasivos e molhar demais o piso — para não enfraquecer a cola e estragar a peça.

E aí, gostou do nosso guia sobre pisos vinílicos? Então acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e faça agora mesmo o seu pedido. Temos a maior variedade de produtos, pelo melhor preço do mercado.

Patrocinador: Telhanorte

A Telhanorte é referência quando o assunto é acabamento, pisos revestimentos e porcelanatos, isso porque fazemos questão de trabalhar com as melhores marcas no mercado, valorizando o design e a qualidade, da mesma forma que selecionamos pisos e materiais com melhor custo benefício. O importante é que você, cliente, faça a melhor compra levando em conta as suas necessidades, ideias e orçamento. No site da Telhanorte você encontra uma enorme variedade de porcelanatos, revestimentos, pisos vinílicos, revestimentos para piscina, kits decorados para a sua cozinha, também encontra a informação necessária para escolher bem os produtos e fazer uma compra consciente. Confira as ofertas Telhanorte!

 

Inscreva-se em nossa newsletter
Inscrevendo-se você recebe informações atualizadas do nosso portal
Você pode sair da nossa lista quando quiser!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.